Organização

O curso está organizado em oito unidades curriculares obrigatórias (regime modular), que serão leccionadas em sequência ao longo de 40 semanas (um ano lectivo). Algumas unidades curriculares são compostas por módulos, também eles a serem leccionados sequencialmente. Ao longo do segundo ano (40 semanas) deverá ser desenvolvida e concluída uma Dissertação Científica ou um Trabalho de Projecto, tal como previsto no Art. 20º do Decreto-Lei nº 74/2006, de 24 de Março, sendo objecto de apreciação e discussão pública por um júri nomeado pelo órgão legal e estatutariamente competente da Universidade do Minho. Os alunos terão uma carga semanal de trabalho de 42 horas, integrando as horas de contacto e as horas de trabalho independente e de avaliação, o que totaliza 1680 horas por cada ano lectivo, de acordo com as normas legais em vigor.

As aulas teóricas e teórico-práticas são leccionadas, preferencialmente, às sextas-feiras e sábados. Eventuais alterações poderão vir a ser efectuadas de acordo com o interesse e disponibilidade dos alunos inscritos.

O curso de mestrado encontra-se regulado pelos respectivo regulamento (ver Documentos).


Área científica

Este curso inscreve-se na área científica da Geologia.


Estrutura curricular 

Áreas cientificas e créditos que devem ser reunidos para a obtenção do grau de Mestre em Património Geológico e Geoconservação:

Área científica do Curso:
Geologia

Duração normal do Curso de Mestrado:
1 ano lectivo e 1 ano de preparação da dissertação

Número mínimo de créditos necessários para a obtenção do grau:
120 ECTS

Áreas científicas obrigatórias
Geologia
Biologia
Informática
Gestão
História da Ciência
Direito
Ciências da Educação
História
Arqueologia

ECTS
99
5
4
2
2
2
2
2
2